Projeto Glúten free: Alfarroba

Hoje vim contar uma novidade para vocês, comecei minha dieta sem glúten!! (Lembrando que não sou intolerante ao glúten e nenhuma especialista no assunto).

O que é gluten? O glúten é uma proteína vegetal, presente no trigo, na aveia, no centeio, na cevada, no malte, e em todos os produtos que utilizam um desses ingredientes em seu preparo, como é o caso de bolos, pães, pizza, bebidas fermentadas como a cerveja. Não é exatamente retirando o glúten que você vai emagrecer, e sim por comer menos essas coisas que contém glúten e consequentemente comer menos calorias diárias.

Bom, comecei a minha dieta sem glúten essa semana, então aos poucos vou liberando os posts sobre o projeto, os meus aliados e os resultados. O meu preferido do momento é o alfarroba que é um substituto do chocolate,substitui principalmente o prestígio da Nestle, contém muito menos calorias que o da Nestle e o gosto é praticamente o mesmo se não melhor.

10997094_797861050293041_216619419_n

O alfarroba é uma ótima opção de lanche para levar na bolsa, pelo tamanho, pelo alto índice de fibras alimentares e pelo preço também que custa em média R$ 3,00 a unidade.

11051274_797860913626388_1700642684_n

Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba possui 0,7% de gordura, então já viram que a diferença é muito notável. Se vocês já provaram deixem nos comentários o que acharam!! Beijos

Alana

Anúncios

Um comentário sobre “Projeto Glúten free: Alfarroba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s